Alimentos e Bebidas

Você sabia que o ar exterior pode transportar de 200 a 1.500 bactérias por metro cúbico?   E que um sistema de ar condicionado com uma capacidade de 10.000 m3 / h pode levar em média 15.000.000 bactérias/hora e contaminar seriamente a produção de alimentos e bebidas?

Sempre que a saúde pública é ameaçada por um perigo grave, agências nacionais de saúde e segurança alimentar, devem recomendar autoridades para fazer cumprimento das medidas de política de saúde necessárias. Essas medidas podem incluir a retirada e destruição de produtos alimentares ou até mesmo o fechamento temporário de toda ou parte da planta de produção da empresa negligente.

Para garantir a segurança, os responsáveis ​​dos estabelecimentos são obrigados a:

  • Identificar aspectos que impactam a segurança dos alimentos.
  • garantir que a segurança adequada dos procedimentos sejam cumpridas, implementado a atualização baseado-se em ADPCM / HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).Este sistema de gestão aborda a segurança alimentar através da análise e controle de riscos biológicos, químicos e riscos físicos de produção de matéria-prima, aquisição e manuseio, a fabricação, distribuição e consumo do produto acabado. 

Para evitar que o sistema de ar condicionado se tornar um ninho de micróbios, a temperatura e a humidade deve ser controlada e a matéria orgânica que é acumulada deve ser removida, pois esse locais entupidos proporcionam um bom suporte para o desenvolvimento de microorganismos.

A Camfil fornece uma linha completa de sistemas de filtragem para indútrias de alimentos e bebbidas, para combater a contaminação microbiológica. 

Contato

(19) 3847-8810 sac@camfil.com

Para mais informações
KEEP UPDATED!

Subscribe to Camfil newsletter