Principles of Filtration

Princípios de Filtragem

Mecânicos

Filtros de ar mecânicos removem as partículas do fluxo de ar porque as partículas entram em contato com a superfície de fibras do meio filtrante e aderem às fibras. Os mecanismos pelos quais as partículas entram em contato com as fibras dos meios filtrantes dos filtros é tratado na seção de mecanismos de filtros de ar.

Existem duas categorias abrangentes de filtros de ar mecânicos:

Filtros de Ar de Meio Filtrante de Fibras Finas

Esses filtros utilizam meios filtrantes com fibras pequenas em diâmetro o suficiente para capturar partículas submicrônicas a uma eficiência alta e sem a necesidade de atração eletrostática. Meios filtrantes de fibras finas são geralmente feitos de microfibra de vidro ou de PTFE.

Filtros de Ar de Meio Filtrante de Fibras Grossas

Esses filtros utilizam meios filtrantes com fibras de diâmentro largo que normalmente não obterão êxito na captura de partículas submicrônicas a altas eficiências. Para aumentar a eficiência de captura de partículas, uma carga eletrostática é colocada no meio filtrante para proporcionar atração eletrostática de partículas. Meios filtrantes de fibras grossas são geralmente feitos de fibras sintéticas (Poliéster, Polipropileno, etc).

Eletrônicos Limpadores de Ar

Esses filtros requerem uma fonte de força externa. Os filtros colocam uma carga nas partículas no seu primeiro estágio, e geralmente usam uma série de placas paralelas nas quais as partículas são coletadas no seu segundo estágio. As partículas carregadas serão atraídas para uma placa de carga oposta. As placas necessitam ser limpas com freqüência para que o filtro possa manter sua eficiência máxima.

Contato

(19) 3847-8810 sac@camfil.com

Para mais informações
KEEP UPDATED!

Subscribe to Camfil newsletter