O Aparelho Móvel de Teste de Meio Filtrante (MMT)

Mobile media tester

O Aparelho Móvel de Teste de Meio Filtrante No competitivo mercado atual de filtragem de ar, os produtores lutam para promover conceitos exclusivos a fim de distinguir seus produtos daqueles dos demais fabricantes. Além disso, a pressão por preços baixos tem forçado os produtores a procurarem maneiras de cortar custos. Meios filtrantes de fibras grossas (sintéticas) são mais baratos do que meios filtrantes de fibras finas (microfibra de vidro). Em alguns casos, o diferencial de preço pode chegar a até 20%, ocasionalmente repassado ao usuário a preços mais competitivos. Mas deveria o custo ser o fator mais importante quando os usuários estão tão preocupados com a qualidade do ar interior? A consideração primordial não deveria ser o custo operacional gerado pelo produto com ênfase no resultado final desejado: melhoria da qualidade do ar interior?

O quadro abaixo revela os resultados de uma avaliação de meios filtrantes utilizando um Aparelho Móvel de Teste de Meio Filtrante (MMT).

Uma etapa de descarga está incluída na análise, simulando o abastecimento de meio filtrante durante a manutenção normal de um sistema de climatização. Essa etapa de descarga já faz parte das Normas Européias de Testes de Filtros e está sob consideração para futura adição às atuais Normas ASHRAE de Testes de Filtros.

Observe que os produtos de meio filtrante de fibras finas (tons de verde) demonstram uma eficiência de aproximadamente 70% em três configurações de produtos diferentes. Observe também a eficiência carregada (inicial) dos meios filtrantes de fibras grossas (tons de laranja) e o mesmo meio filtrante num estado de descarga (tons de azul). O usuário final tem a expectativa de uma eficiência de remoção de 70% nessa faixa crítica de partículas respiráveis, com o desempenho histórico aumentando durante toda a vida do filtro. Quantos usuários finais comprariam esse produto se soubessem que o desempenho do filtro vai na verdade diminuir durante a vida do filtro? Que tipo de filtro você escolheria se você, um membro da sua família ou um amigo fossem o paciente na mesa de operações?

Contato

(19) 3847-8810 sac@camfil.com

Para mais informações
KEEP UPDATED!

Subscribe to Camfil newsletter