UL 900 e 586

Para filtros HEPA e filtros para climatização, a norma UL 900 estabelece limites de fumaça e inflamabilidade para filtros de ar limpos de acordo com duas classificações:

  • UL Classe 1 – filtros de ar que, quando limpos, não contribuem com combustível quando atacados por chamas e emitem apenas quantidades desprezíveis de fumaça. Um filtro de ar Classe 1 não deverá produzir chamas ou faíscas quando exposto a chamas. Testes "spot-flame" descritos na norma de testes e o teste de exposição a chamas não deverão causar o desenvolvimento de uma área maior do que 2,5 inches² como medido abaixo da curva de densidade da fumaça versus tempo.
  • UL Classe 2 – filtros de ar que, quando limpos, se queimam moderadamente quando atacados por chamas, ou emitem quantidades moderadas de fumaça, ou ambos. Um filtro de ar Classe 2 não deverá produzir chamas ou faíscas extensas, mantidas além do limite da saída do duto de teste, como descrito nessa norma, quando sujeito ao teste de exposição a chamas e não deverá causar o desenvolvimento de uma área maior do que 9 inches² como medido abaixo da curva de densidade da fumaça versus tempo.

Norma para Unidades de Filtros de Ar de Partículas de Alta Eficiência, A UL 586 define os procedimentos para a confirmação do desempenho dos filtros HEPA. Essa norma também define os componentes mínimos de construção, parâmentros de vazão e resistência, equipamento de teste e um critério mínimo para um teste de chamas.

Contato

(19) 3847-8810 sac@camfil.com

Para mais informações
KEEP UPDATED!

Subscribe to Camfil newsletter